Eleições 2022

Pablo Marçal oficializa apoio à reeleição de Bolsonaro: "Ganhou um general"

O empresário oficializou o apoio nesta terça (13/9), pelas redes sociais. Após ter candidatura ao Planalto negada, Marçal concorre à Câmara dos Deputados

Victor Correia
postado em 13/09/2022 23:33 / atualizado em 13/09/2022 23:33
 (crédito: Reprodução/Instagram @pablomarcal1)
(crédito: Reprodução/Instagram @pablomarcal1)

O empresário e influenciador Pablo Marçal (Pros) declarou, na noite desta terça-feira (13/9), apoio oficial à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O anúncio foi feito nas redes sociais e ocorre após Marçal ter a candidatura à Presidência da República negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele concorre agora a deputado federal pelo estado de São Paulo.

"É oficial!!!! O Brasil está contra os dois. Lula (PT) e [Fernando] Haddad podem correr pra Venezuela porque o Brasil é verde e amarelo. Jair Bolsonaro você ganhou um general escudeiro e apesar de todas os seus defeitos, eu não tenho vergonha de te defender!", escreveu o candidato em sua conta no Instagram, acompanhada de uma foto sua com Bolsonaro.

"Esse é o seu tempo, pode contar com tudo que nós somos. Minha casa, minha família, meus negócios, meu tempo de qualidade. Tarcísio de Freitas, vamos governar São Paulo meu irmão. Brasileiros se levantem, faltam três semanas para mudar o rumo desse país", completou Marçal, afirmando que a candidatura dele defenderá os valores "da pátria, família, empreendedorismo, cristianismo e tecnologia".

O TSE barrou a candidatura de Marçal ao Planalto em sessão na última terça-feira (6/9), após uma disputa jurídica pelo comando de seu partido, o Pros. Eurípedes Júnior, fundador da legenda, foi recolocado na presidência e anulou a convenção partidária que havia lançado o nome de Marçal à Presidência da República.

O empresário já havia sinalizado o apoio no sábado (10/9), e disse que havia conversado com um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que também atua na campanha à reeleição. Em vídeo, Marçal disse que "tiraram a minha oportunidade de ser presidente do Brasil. Talvez eu esteja jovem demais para isso, ia ser o mais jovem do mundo" e que aguardava resposta do presidente sobre o apoio. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação