A candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, criticou a fala racista do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se referiu a um dos apresentadores de um podcast, que é negro, como “escurinho”.
"Você é afrodescendente?", questionou o presidente. "Eu sou", respondeu o apresentador Fernando Vilela. "Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime", retrucou Bolsonaro, em tom de ironia. "Não ouviu falar que eu era racista, não?", completou. Antes, Bolsonaro já tinha se referido ao mesmo apresentador como "gordinho".
Para Simone, um presidente da República deve dar exemplos, e "o atual se especializou em dar os piores”.
“São práticas e atitudes como estas que prejudicam ainda mais o combate que temos que travar contra o racismo em nosso país. Esta é uma luta de todos e de todas. De todos os dias. Sem trégua”, escreveu a senadora nas redes sociais.
Saiba Mais
- Esportes Rafael Ramos é absolvido pelo STJD em caso de injúria racial
- Cidades DF Saiba quem é o acusado de assassinar mulher na Rodoferroviária
- Cidades DF Morre, aos 85 anos, Simon Pitel, dono do tradicional restaurante Roma
- Cidades DF "Saímos de um patamar quase zero na construção", afirma Ibaneis Rocha
- Mundo Registro de foca brincando com cachorro em praia dos EUA viraliza
- Revista do Correio Uma hora na natureza é capaz de desativar o sistema de alarme no cérebro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.