A campanha de Ciro Gomes (PDT) publicou nas redes sociais do presidenciável um vídeo que questiona o “voto útil”, um dos motes da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 15 segundos, o vídeo associa o voto útil ao futebol e indaga o espectador se ele trocaria de time porque o outro tem mais chances de ganhar.
“O que você diria a alguém que mandasse você mudar de time dizendo que ele pode não ser campeão?”, questiona uma locutora no vídeo.
Em seguida, Ciro afirma: “Para eles, voto útil é tornar o seu amor inútil”.
Saiba Mais
O “voto útil” é uma das estratégias de campanha do ex-presidente Lula, já que ele lida, também, com a forte rejeição do antipetismo. Considerando que o objetivo maior do candidato é tirar Jair Bolsonaro (PL) da presidência da República, o petista aposta no chamado voto útil, já que, pelas pesquisas eleitorais, Lula é quem tem mais chance de ganhar de Bolsonaro logo no primeiro turno.
Em casos de eleições acirradas, como a deste ano, o voto útil é uma estratégia, também, dos eleitores. O eleitor não escolhe o candidato com o qual se identifica, mas vota em um nome que não seja o seu preferido, com o intuito de impedir que outro candidato seja eleito.
#VerdadeiroVotoÚtil pic.twitter.com/XILDPvBKQw
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 13, 2022
Saiba Mais
- Esportes Técnico do PSG destaca jogo coletivo de Neymar: 'Trabalha para a equipe'
- Economia Rio de Janeiro e Roraima ganharam mais posições no ranking de competitividade
- Diversão e Arte Simony reflete sobre o câncer: "Nem sempre a doença é para o fim"
- Política Em SP, Bolsonaro critica Doria: "Jogado na vala do esquecimento"
- Cidades DF Advogado de Klebim foi contratado para lavar dinheiro para o youtuber
- Política TSE libera o uso de bonés na foto dos candidatos na urna eleitoral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.