O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi às redes sociais nesta terça-feira (13/9) para pedir doação por Pix para a campanha do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição. "Informo que doação de qualquer valor é bem-vinda, desde que seja do seu coração. E, sim, estamos precisando", publicou. O cadastro da chave PIX é por um e-mail genérico da campanha, mas de acordo com Flávio a ação "surgiu espontaneamente".
Em entrevista ao jornal O Globo, o senador reclamou que a falta de recursos tem atrapalhado em vários aspectos. “Poderíamos estar com uma força muito maior, com capilaridade muito maior com os candidatos do PL a deputado federal e estadual com mais recurso para fazer a campanha”, disse.
Com R$ 10,8 milhões, o presidente foi o candidato que mais arrecadou com doações de pessoas físicas até o momento. Já o PL conta com R$ 312 milhões em dinheiro público distribuídos a candidaturas da sigla.
Saiba Mais
Lula tem 46% e Bolsonaro 31%
A pesquisa Ipec para a Presidência da República, divulgada na noite dessa segunda-feira (12/9), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Bolsonaro. A pouco menos de três semanas das eleições, o petista aparece com 46% das intenções de voto. Bolsonaro chegou a 31% do eleitorado.
Ciro Gomes (PDT) vem logo a seguir na disputa, com 7% das intenções de voto. Para 4% dos eleitores, a senadora Simone Tebet (MDB) é a mais preparada nas eleições.
A pesquisa entrevistou 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.
Saiba Mais
- Economia Servidores do BC fazem ato e ameaçam entrar em "operação diferenciada"
- Diversão e Arte Emmy 2022: Zendaya se torna a atriz mais jovem a receber 2 estatuetas
- Diversão e Arte Luva de Pedreiro abandona vida de influenciador: "Viver minha vida normal"
- Cidades DF Assassino de Bernardo tem passagem por receptação; comparsa confessa crime
- Mundo Polícia prende nova suspeita de ataque contra Cristina Kirchner
- Política Marina Silva sobre Lula: 'Nenhuma igreja foi fechada por ele'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.