ELEIÇÕES 2022

Ciro Nogueira aponta 'desespero do PT': 'O jogo virou e a torcida é nossa'

Ministro usou as redes sociais para debochar do PT e reforçar liderança de Bolsonaro em São Paulo

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 11/09/2022 23:24 / atualizado em 11/09/2022 23:30
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou as redes sociais neste domingo (11/9) para ironizar o PT, após o partido organizar ofensiva por vitória no 1º turno. Em seu Twitter, Nogueira aponta desespero do PT e diz que o "jogo virou".

"Na beira do gramado, o desespero do PT pedindo o fim da partida antes da hora [...] Podem vaiar e gritar. O desespero bateu pq Bolsonaro presidente pelo bem do Brasil", escreveu o ministro, que também é presidente do Partido Progressista (PP), pertencente à base que apoia o Bolsonaro.

Na publicação, Nogueira também diz que o "jogo virou e a torcida é nossa", em possível referência ao mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado ontem (9/9). Os números apontam Bolsonaro na liderança, com 39%, à frente de Lula em São Paulo.

Recorrentemente, Nogueira ironiza os resultados dos institutos de pesquisa, especialmente aqueles que mostram o ex-presidente Lula (PT) em primeiro lugar. Na última quinta-feira (8/9), ele usou o Twitter para debochar das pesquisas eleitorais do Instituto Datafolha.

"DataFolha, DataFolha... vai ficar muito feio mais uma vez ajustar somente no dia da eleição!!!!!!!!!!", escreveu o ministro, após atos de 7 de Setembro.

O próprio Jair Bolsonaro, os filhos e apoiadores do presidente acusam o Instituto de não mostrar a verdadeira intenção de votos, insinuando que o instituto não tem números corretos sobre a corrida eleitoral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação