Ex-vereador perdeu mandato por quebra de decoro parlamentar

Gabriel Monteiro desiste de candidatura a deputado federal

Ex-vereador, o youtuber Gabriel Monteiro teve seu mandato cassado em agosto deste ano. Ele é acusado de assédio sexual, estupro de vulnerável e de forjar vídeos na internet

Correio Braziliense
postado em 10/09/2022 21:52
 (crédito: CMRJ/Reprodução)
(crédito: CMRJ/Reprodução)

O vereador cassado Gabriel Monteiro (PL) anunciou, neste sábado (10/09), que desistiu de se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano.

O registro de candidatura de Gabriel Monteiro já havia sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas ele ainda poderia recorrer da decisão na última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ex-policial e youtuber, o então vereador Gabriel Monteiro teve seu mandato cassado em agosto deste ano por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de assédio sexual, estupro de vulnerável e de forjar vídeos na internet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação