Eleições 2022

Tebet cobra posicionamento de Bolsonaro diante de ataque político a Ciro

Por meio da rede social, a candidata à presidência disse ser inaceitável essa situação e chamou de covardia a omissão do atual presidente. Ciro e sua equipe foram atacados em Porto Alegre e Boulos foi intimidado em São Paulo, ambos por apoiadores bolsonaristas

Tainá Andrade
postado em 10/09/2022 20:26 / atualizado em 10/09/2022 20:27
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Simone Tebet (MDB) é a primeira candidata à presidência a comentar o ataque político de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), sofrido por Ciro Gomes (PDT), em Porto Alegre. Nenhum dos outros nomes que disputam ao Palácio do Planalto falaram sobre o fato, que ocorreu na tarde deste sábado. 

A matogressense classificou de "inaceitável" a tentativa de agressão e cobrou de Bolsonaro, uma reação. Chamou de "covarde" e "omissão" o silêncio do chefe do Executivo. 

"A tentativa de agressão ao Ciro Gomes por um homem armado é inaceitável. Bolsonaro, que foi vítima de um lobo solitário, não pode assistir em silêncio essa escalada de violência política. É uma omissão covarde. As famílias brasileiras já não suportam mais esse ambiente de ódio", declarou nas redes sociais.

Esse é o segundo ataque político que ocorre no dia de hoje. Mais cedo, em São Bernardo do Campo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) também sofreu intimidação por um bolsonarista enquanto fazia campanha na rua. 

Em evento do Ato pela Democracia, na Avenida Paulista, o político enfatizou que a mobilização tem que ser na rua, por mais que tentem ameaçar. "Por mais que eles ameacem, por mais que mostrem arma, como fizeram comigo e com a Ediane [Maria], em São Bernardo, da rua a gente não sai", disse.

"Hoje a gente veio dar uma mensagem e um legado simbólico de que aqui tem um povo sem medo, de que aqui tem um povo que vai ficar na boa nas próximas três semanas, até o dia 02 de outubro, pra eleger lula no primeiro turno e acabar com esse pesadelo que o Brasil está vivendo", declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação