Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) aponta que 31% dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ótimo ou bom, ante 42% que o avaliam como ruim ou péssimo e 25% regular.
Os níveis de aprovação em bom/ótimo e reprovação em ruim/péssimo se mantiveram ante o levantamento anterior, de 1º de setembro. Já o índice regular oscilou dois pontos porcentuais para baixo, dentro da margem de erro, de 27% há uma semana para 25%. Outro 1% não soube responder.
Segundo o Datafolha, a pesquisa mostrou estabilidade na avaliação positiva do mandato do presidente que vinha até então melhorando gradualmente nos últimos meses, desde os 25% reportados em maio. O teto de ruim/péssimo, de 53%, ocorreu nas pesquisas de setembro e de dezembro do ano passado.
O levantamento do Datafolha foi o primeiro realizado após os atos de 7 de setembro. O Datafolha ouviu 2.676 pessoas em 191 cidades entre quinta-feira (8) e hoje, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com nível de confiança em 95%.
Saiba Mais
- Política Presidenciáveis não confirmam presença em posse de Rosa Weber no STF
- Política Lula defende liberdade religiosa e Estado separado de igrejas
- Política 'Cuscuz Clã': Bolsonaristas ironizam fala de Lula sobre Ku Klux Klan
- Política Bolsonaro diz que comparação do 7/9 com KKK é a mais covarde ofensa ao povo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.