Eleições 2022

Lula critica Bolsonaro e diz que "ninguém quer saber se ele é brochável"

Lula afirmou que o presidente deveria ter feito uma fala diferente no 7 de setembro — quando foi comemorado o bicentenário da Independência do Brasil

Fernanda Strickland
postado em 09/09/2022 22:22 / atualizado em 09/09/2022 23:04
 (crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)
(crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

Durante entrevista a jornalistas no Rio de Janeiro, o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o mandatário Jair Bolsonaro (PL), por utilizar os símbolos da Independência do Brasil para a própria campanha de reeleição.

“Era para o presidente ter feito um discurso prometendo um futuro para o povo brasileiro. O que vai acontecer nesse país? Ninguém quer saber se ele é brochável ou não, isso é problema dele”, declarou o petista.

Segundo o Poder 360, Lula afirmou que o presidente deveria ter feito uma fala diferente no 7 de setembro — quando foi comemorado o bicentenário da Independência do Brasil — nos discursos em Brasília e no Rio de Janeiro depois de exibições militares.

“Acho triste que um presidente da República tenha a pachorra de avacalhar um ato nacional, uma data que é um patrimônio do nosso povo”, afirmou Lula.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação