Candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) afirma em vídeo de campanha que o petista foi condenado injustamente e que a família Bolsonaro deve explicar ao povo a compra de imóveis em dinheiro vivo. O material foi veiculado nesta sexta-feira (9/9) nas redes do candidato ao Planalto.
No vídeo, Alckmin começa alertando sobre falas antigas do ex-tucano que estão sendo usadas na campanha de Jair Bolsonaro (PL). Agora aliado de Lula, o ex-governador de São Paulo foi oposição ao petista durante a maior parte de sua carreira política, tendo inclusive disputado as eleições presidenciais contra o líder do PT em 2006.
“Muito cuidado. Nessa eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente. Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, diz Alckmin.
Muitos foram enganados por um processo mentiroso e parcial contra Lula. Hoje sabemos a verdade. Os adversários usam falas antigas do @geraldoalckmin para confundir as pessoas, mas o momento é de unidade, pelo Brasil e pelo povo. #EquipeLula pic.twitter.com/aONQ2Dr7A8
— Lula 13 (@LulaOficial) September 9, 2022
Alckmin cita a condenação de Lula na operação Lava-Jato, anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a recente revelação de jornalistas do "UOL" de que metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi comprado em dinheiro vivo. Ao todo, são 51 imóveis, que custam R$ 25,6 milhões, em valores corrigidos pelo IPCA.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.