ELEIÇÕES 2022

Ciro critica Bolsonaro por 'imbrocháveis' e chama Lula de 'falsa divindade'

Candidato criticou postura de Lula ao comparar eleitores do presidente Jair Bolsonaro a membros da Ku Klux Klan

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 09/09/2022 12:14 / atualizado em 09/09/2022 12:15
 (crédito:  Reprodução/AFP)
(crédito: Reprodução/AFP)

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (9/9), para criticar seus principais adversários na corrida eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma publicação no Twitter, Ciro disse que ambos dizem coisas absurdas e que parte da sociedade brasileira "já os encara como normais".

"Depois dos "imbrocháveis" do dia 7, agora é a falsa divindade da esquerda que chama os bolsonaristas de membros da Ku Klux Klan", disparou Ciro Gomes, se referindo ao discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro e a um episódio mais recente, no qual Lula disse que o ato pró-Bolsonaro se assemelhava a Ku Klux Klan, movimento que prega a supremacia racial branca originário nos Estados Unidos.

"É este o homem que quer pacificar o país? É este o entendimento que ele tem do fenômeno que fez eclodir o bolsonarismo? É esta a autocrítica por ser, ele mesmo, um dos responsáveis diretos pelo radicalismo que hoje domina nossas ruas?", criticou Ciro Gomes.

Ciro ainda disse que associar os eleitores do Bolsonaro a Ku Klux Klan é "tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista". "Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo", finalizou Ciro.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação