O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (9/9), para criticar seus principais adversários na corrida eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma publicação no Twitter, Ciro disse que ambos dizem coisas absurdas e que parte da sociedade brasileira "já os encara como normais".
"Depois dos "imbrocháveis" do dia 7, agora é a falsa divindade da esquerda que chama os bolsonaristas de membros da Ku Klux Klan", disparou Ciro Gomes, se referindo ao discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro e a um episódio mais recente, no qual Lula disse que o ato pró-Bolsonaro se assemelhava a Ku Klux Klan, movimento que prega a supremacia racial branca originário nos Estados Unidos.
Saiba Mais
"É este o homem que quer pacificar o país? É este o entendimento que ele tem do fenômeno que fez eclodir o bolsonarismo? É esta a autocrítica por ser, ele mesmo, um dos responsáveis diretos pelo radicalismo que hoje domina nossas ruas?", criticou Ciro Gomes.
Ciro ainda disse que associar os eleitores do Bolsonaro a Ku Klux Klan é "tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista". "Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo", finalizou Ciro.
Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo.
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 9, 2022
Saiba Mais
- Mundo Jovem é assassinado por mascar tabaco perto de templo sikh na Índia
- Ciência e Saúde Humanos modernos geram mais neurônios cerebrais do que neandertais
- Mundo Embaixada do Reino Unido em Brasília homenageará rainha Elizabeth com livro
- Esportes Tite convoca seleção para últimos amistosos antes da Copa do Mundo
- Diversão e Arte Gloria Perez defende Jade Picon: "A arte não tem só uma porta aberta"
- Política Paraná Pesquisas em SP: Haddad tem 31,2%; Tarcísio 25,2%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.