O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez um prognóstico do que a esquerda vai fazer caso volte ao poder, durante sabatina no CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta quinta-feira (8/9).
O presidente aproveitou a deixa para repetir criticas a governos de esquerda na América Latina.
"Lula vai regulamentar a mídia, valorizar o MST, botar padres e pastores em seus devidos locais. Conversar com militares será dentro do quartel, nós do lado de cá. E vai voltar a emprestar dinheiro do BNDS para ditaduras", afirmou o candidato à reeleição.
Bolsonaro afirmou ainda que os adversários "querem acabar com os colégios militares".
Antes das críticas a opositores, o presidente já havia repetido críticas à Venezuela, à Nicarágua, ao Chile, à Colômbia e à Argentina. Na quarta-feira (7/8), Lula divulgou um vídeo no qual pedia para que a comparação fosse feita entre o período no qual ele foi presidente do país e com a atual gestão.
Confira a íntegra da entrevista:
Saiba Mais
- Política Bolsonaro: 'Se houver segundo turno entre eu e Lula, Zema fica comigo'
- Política Bolsonaro: 'Passamos a ter um governo diferente dos demais'
- Política Bolsonaro: 'Não tenho como saber o que acontece em 23 ministérios'
- Política Bolsonaro diz a crianças que escolas públicas contam 'histórias erradas'
Sabatinas
Bolsonaro é o quarto candidato a participar da série de entrevistas com os presidenciáveis do programa CB.Poder — parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília. Soraya Thronicke (União Brasil) foi a primeira entrevistada, no dia 31 de agosto. Felipe D’Avila (Novo) compareceu ao programa no dia 2 de setembro e Simone Tebet (MDB) participou na terça-feira (6).
A entrevista com o presidente tem transmissão ao vivo na TV Brasília e nas redes sociais do Correio — YouTube, Twitter e Facebook. Na bancada estará a jornalista e colunista de política do Correio Denise Rothenburg.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.