O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta quinta-feira (8/9) da sabatina do CB.Poder, programa realizado em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília. No primeiro bloco da entrevista, o chefe do Executivo aproveitou para criticar a Educação durante a gestão do PT e voltou a criticar Paulo Freire.
Ao falar de educação, Bolsonaro comentou sobre a prova do Programa Internacional de Avaliação de Estudante (Pisa) e disse que o Brasil está “muito mal qualificado”. “A vantagem é que não pode piorar. Parabéns PT, o Brasil não pode piorar mais porque estamos em outros lugares. São 70 países. Você pega as disciplinas, que é Português, né?, Ciências e Matemática, estão em sexagésimo alguma coisa. No somatório final, não dá o último lugar. É a política do tal do Paulo Freire. Liberdade total para criança em sala de aula. Lá você não pode tomar o telefone celular do aluno”, alegou.
Sabatina
Bolsonaro é o quarto candidato a participar da série de entrevistas com os presidenciáveis. Soraya Thronicke (União Brasil) foi a primeira entrevistada, no dia 31 de agosto. Felipe D’Avila (Novo) compareceu ao programa no dia 2 de setembro e Simone Tebet (MDB) participou na terça-feira (6).
Saiba Mais
- Brasil Brasil perde três posições no ranking de desenvolvimento humano da ONU
- Esportes Relembre os encontros entre o Rei Pelé e a Rainha Elizabeth II
- Diversão e Arte Veja quais artistas receberam condecorações da rainha Elizabeth II
- Política "Temos um presidente e um governo que acredita em Deus", diz Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.