O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quinta-feira (8/9) a morte a rainha britânica Elizabeth II. O presidenciável publicou uma foto de encontro com a monarca em 2006, durante o seu governo, e disse que ela reinou "em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas".
"A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas", escreveu o ex-presidente no Twitter, citando seu encontro com a monarca em 2006. Ele comentou que os dois países tinham "excelentes relações" durante o seu governo. "Gravo na memória nosso encontro na reunião do G-20 em Londres, em 2009."
A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 8, 2022
????: @ricardostuckert pic.twitter.com/XUgYDD3528
Saiba Mais
- Política "Símbolo de superação": Ciro lamenta morte da rainha britânica Elizabeth II
- Política "Exemplo de liderança feminina", lamenta Tebet sobre morte de Elizabeth II
- Política "Exemplo de estadista", diz Pacheco ao lamentar morte da rainha Elizabeth
- Mundo Rainha Elizabeth era "amada e admirada em todo mundo", diz primeira-ministra
A morte da monarca ocorreu por uma piora em seu estado de saúde, reportada pelo Palácio de Buckingham ainda pela manhã. Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926 e ficou à frente do trono britânico por 70 anos. A informação da morte da rainha foi confirmada pelo Palácio.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.