Família Real Britânica

"Símbolo de superação": Ciro lamenta morte da rainha britânica Elizabeth II

Monarca britânica morreu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos de idade. Presidenciável lamentou a morte das redes sociais

Victor Correia
postado em 08/09/2022 15:16 / atualizado em 08/09/2022 15:32
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) lamentou nesta quinta-feira (8/9) a morte da rainha britânica Elizabeth II ao dizer que ela foi um "símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação". A declaração foi dada nas redes sociais logo após o anúncio da morte da monarca.

"Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz", disse o candidato em sua conta no Twitter.

A morte da monarca ocorreu por uma piora no estado de saúde, reportada pelo Palácio de Buckingham ainda pela manhã. Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926 e ficou à frente do trono britânico por 70 anos. A informação da morte da rainha foi confirmada pelo Palácio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação