Independência

Bolsonaro cancela ida à solenidade do Bicentenário no Congresso

Um dia após usar 7 de Setembro como palanque, presidente da República informou na manhã desta quinta-feira (8/9) que não irá participar da sessão solene do Congresso

Raphael Felice
postado em 08/09/2022 10:54 / atualizado em 08/09/2022 10:56
Aras,Lira e Pacheco participam de solenidade em comemoração aos 200 anos da Independência -  (crédito:  Marcos Oliveira/Agência Senado)
Aras,Lira e Pacheco participam de solenidade em comemoração aos 200 anos da Independência - (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que não irá participar da sessão solene do Congresso Nacional em celebração ao Bicentenário da Independência, na manhã desta quinta-feira (8/9).

Apesar ter baixado o tom no palanque montado para as comemorações do 7 de Setembro e usado o evento para fazer campanha, o candidato à reeleição cancelou sua participação na sessão do Legislativo, que tem como um dos chefes Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e aliado de primeira ordem do chefe do Executivo. Ontem, Bolsonaro foi o único chefe de Poder do Brasil a comparecer ao desfile militar na Esplanada dos Ministérios. 

Já chegaram ao Congresso Nacional o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ex-presidentes José Sarney e Michel Temer, o chefe do poder Judiciário, Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e dos chefes de Estado de países que possuem o português como língua oficial, como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.

  • Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) cumprimenta secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Zacarias da Cost Edilson Rodrigues/Agência Senado
  • Solenidade no Congresso em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil Marcos Oliveira/Agência Senado
  • Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recebe secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Zacarias da Costa. Marcos Oliveira/Agência Senado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação