eleições

"Triste, né?": Tebet reage a coro de Bolsonaro com "imbrochável"

Em agenda no interior de São Paulo, a senadora teceu críticas à postura do presidente durante ato do Bicentenário da Independência

Taísa Medeiros
postado em 07/09/2022 22:03 / atualizado em 07/09/2022 22:03
Lamentável o personalismo e o populismo do nosso presidente da República
Lamentável o personalismo e o populismo do nosso presidente da República", disse Simone - (crédito: TV Globo/Reprodução)

A postulante ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, divulgou um vídeo em que reage ao coro de "imbrochável" que o presidente puxou: “Triste Brasil, né? Triste Brasil que tem um presidente preocupado com a masculinidade enquanto o povo passa fome”, declarou a candidata. Simone cumpriu agenda em Jaguariúna, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (7/9), onde visitou o polo de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Educação. 

“Enquanto cinco milhões de crianças vão dormir hoje com fome, ele vai para o 7 de Setembro, uma data histórica, 200 anos de independência, e não fala de um Brasil que precisa se unir, de um Brasil que precisa de família, de um Brasil que precisa gerar empregos para garantir dignidade para os nossos trabalhadores. Lamentável o personalismo e o populismo do nosso presidente da República”, disse Simone.

A senadora ainda manifestou apoio às ações protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas campanhas dos candidatos Lula, Soraya Thronicke, do União Brasil e Ciro Gomes (PDT) contra o presidente Jair Bolsonaro por uso da máquina e discurso político nos atos públicos do Dia da Independência do Brasil. Simone disse que irá aguardar a deliberação do TSE.

"É desnecessário levar a política para dentro da Justiça. Concordamos com a posição do União Brasil e da Rede, que entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral, contra o candidato Jair Bolsonaro e seu partido, por uso da máquina e discurso político nos atos públicos do Dia da Independência do Brasil. Não tem sentido outro partido ou candidatura, entrar na Justiça só para fazer disso uma escada, um palanque eleitoral", disse, em nota, a senadora. "Vamos aguardar a deliberação do TSE”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação