Após servidores serem barrados na arquibancada reservada, nesta quarta-feira (7/9), quem conseguiu assistir ao desfile na estrutura montada na Esplanada dos Ministérios afirmou ser um privilégio poder prestigiar o desfile de perto. Um ofício assinado pelo secretário especial de Comunicação, André de Sousa Costa, foi enviado no dia 22 de agosto para toda a Esplanada. No total, 22 ministérios e órgãos receberam o documento, que disponibilizou uma planilha na qual servidores interessados preencheram os seus nomes e o de convidados.
Daniel Cavalheiro, 33 anos, conta que foi muito bom participar do desfile acompanhado da família, após dois anos sem o tradicional desfile. “O desfile foi muito bonito, levando em consideração os 200 anos da nossa Independência, consegui a oportunidade de levar minha família para assistir e prestigiar nossas Forças Armadas e forças auxiliares”, disse.
Saiba Mais
- Política 7 de Setembro: Bolsonaro faz discurso de campanha e testa limite de crime eleitoral, veem especialistas
- Política Ex-aliada de Bolsonaro, Soraya critica 7 de setembro com viés eleitoreiro
- Política Bolsonaro chega ao Rio e é recebido aos gritos de 'mito'
- Cidades DF Eleitor de Lula, ambulante diz que escondeu toalhas do PT no 7 de setembro em Brasília
Ex-militar, Daniel apontou que é bem diferente participar do desfile como telespectador. “A possibilidade, hoje em dia, de estar na arquibancada e não envolvido diretamente no desfile é uma perspectiva diferente. Apesar disso, o sentimento é o mesmo, de patriotismo, competência e determinação. Onde eu estiver, assistindo ou desfilando, o que deve prevalecer é a independência brasileira”, declarou.
Bernardo Oliveira, 42 anos, foi a convite do Ministério da Saúde. “A chance de assistir ao desfile da arquibancada reservada é uma sensação única. Sempre assisti aos desfiles de casa, mas desta vez aproveitei a oportunidade”, comentou. “Com o convite, tive a chance de chamar minha família e colocar meus filhos para assistirem ao evento comigo.”
A entrada da bancada foi fechada antes das 9h, horário que constava no convite. Mesmo aqueles que tinham a reserva com QR code de cadeiras não conseguiram entrar, sendo direcionados para outra arquibancada. Segundo a segurança do evento, o número de pessoas permitidas na bancada exclusiva ultrapassou o limite.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.