Antes mesmo de começar o desfile cívico que marca as comemorações do 7 de Setembro em Brasília já havia confusão na Esplanada dos Ministérios. Na bancada que foi reservada para os servidores, a entrada foi fechada antes das 9h, horário que constava no convite. Mesmo aqueles que tinham a reserva com QR code de cadeiras não conseguiram entrar, sendo direcionados para outra arquibancada. Segundo a segurança do evento, o número de pessoas permitidas na bancada ultrapassou o limite.
A frustração era agravada quando os servidores tentavam achar outro lugar para sentar já que a estrutura lotou cedo, bem antes de o presidente Jair Bolsonaroi (PL) chegar, às 9h. "São 7h50, ainda não passou nem das 8h, e eu já estou impedida de entrar. Nas outras arquibancadas também não está dando para entrar", disse uma senhora, que não se identificou.
O servidor Daniel também relatou que estava credenciado em uma das arquibancadas, mas não conseguiu entrar a partir de 7h30. "Está difícil, a gente se planeja, contando com o nosso credenciamento, mas não consegue entrar."
Saiba Mais
- Política Genial/Quaest: Bolsonaro chega ao 7 de Setembro 10 pontos atrás de Lula
- Cidades DF PM faz revista e recolhe objetos que podem ser usados como armas
- Política Com arquibancada lotada, público sobe em muro e árvores para assistir ao desfile
- Cidades DF Público "tieta" policiais militares durante revista na Esplanada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.