Eleições 2022

Zema: 'Governo Bolsonaro pode ter corrupção? Pode. Mas em escala menor'

Em sabatina, o candidato à reeleição ao governo de Minas afirmou que, para ele, 'PT significa corrupção'

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 06/09/2022 13:33 / atualizado em 06/09/2022 13:33
 (crédito: Reprodução/CBN)
(crédito: Reprodução/CBN)

Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, reconhece que há corrupção na gestão de Jair Bolsonaro (PL), mas “em escala menor”. O candidato comparou os 14 anos do PT no Palácio do Planalto em relação ao atual presidente e afirmou que, para ele, “PT significa corrupção”.

A declaração foi dada em sabatina ao jornal O Globo, Valor e CBN, nesta terça-feira (06/09). Na ocasião, Zema criticou o Partido dos Trabalhadores e ressaltou que não daria apoio “a um governo que incentiva a corrupção”, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito à presidência da República.

“PT nunca darei apoio. Vamos ver qual vai ser o resultado. Quem sabe vai resolver no primeiro turno. Hoje, não sabemos. Eleição é sempre imprevisível”, disse.

Quando questionado sobre a reportagem do UOL que revelou a compra de imóveis em dinheiro em espécie pela família Bolsonaro, Zema afirmou que "cabe apurar". Apesar disso, o candidato insistiu que a "escala" de corrupção é menor. "Estamos falando de trocar um rombo bilionário, por alguns milhões", ressaltou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação