Durante a sabatina da Jovem Pan News, na manhã desta terça-feira (6/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou a jornalista Amanda Klein de querer rotulá-lo como corrupto.
Na entrevista, Amanda citou denúncias de corrupção relacionadas ao chefe do Executivo Federal e sua família e enfatizou o levantamento do site UOL sobre os 51 imóveis do presidente e sua família que teriam sidos comprados em dinheiro vivo.
"Que perseguição é essa? Investiguem. Você quer me rotular de corrupto Amanda? Baseada no quê? Você tá acusando duas mulheres de corruptas também, Amanda. Você está acusando minha mãe que já faleceu de corrupta, Amanda. Você está acusando uma senhora de 94 anos, que foi enterrada esse ano por mim, de corrupta, por conta de um imóvel que ela comprou do meu irmão", disparou Bolsonaro à jornalista.
Amanda questionou o presidente sobre qual é a origem do dinheiro dos imóveis que o chefe do Executivo e familiares próximos adquiriram.
Compra de imóveis
A informação sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo foi levantada pelo UOL e divulgada na última terça-feira (30/8).
Conforme as informações, quase metade do patrimônio em imóveis do presidente e de seus familiares mais próximos foi adquirido, nas últimas três décadas, com uso de dinheiro em espécie.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
Saiba Mais
- Ciência e Saúde O que é o 'episódio triplo' de La Niña que preocupa a ONU
- Blogs Redirect Três concursos encerarão o período de inscrições nesta terça-feira
- Cidades DF Sem previsão de chuva até domingo (11), DF segue com tempo quente e seco
- Cidades DF Ibaneis sanciona lei que limita descontos dos servidores em até 40%
- Política Bolsonaro fez campanha para Ciro em 2002 e votou em Lula contra Serra
- Política Bolsonaro diz temer busca e apreensão na casa de parentes: "Quase certeza"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.