Eleições 2022

BTG/FSB: Com 55%, Bolsonaro tem a maior rejeição entre os candidatos

Levantamento ainda mensurou a rejeição de Ciro Gomes (49%), Lula (46%) e Tebet (36%)

Camilla Germano
postado em 05/09/2022 11:08
 (crédito: M. SCHINCARIOL e Evaristo Sá/AFP; Ed Alves/CB e Waldemir Barreto/Ag. Senado)
(crédito: M. SCHINCARIOL e Evaristo Sá/AFP; Ed Alves/CB e Waldemir Barreto/Ag. Senado)

No novo levantamento da FSB Comunicação para o banco BTG Pactual, divulgado nesta segunda-feira (5/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa reeleição, é o que apresenta maior rejeição entre os candidatos.  

A pesquisa está registrada no TSE, sob número BR-BR-01786/2022. Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre sexta-feira (dia 2) e domingo (dia 4). A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa anterior em 29 de agosto, Bolsonaro apresentava 55% de rejeição entre os entrevistados. A porcentagem se manteve na nova pesquisa. A rejeição de Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) oscilou. Agora, o petista tem 46%, um ponto percentual a mais do que na pesquisa anterior. Já Ciro Gomes subiu 3 pontos percentuais e agora é de 49%, ultrapassando Lula. 

O candidato com menor rejeição na pesquisa Pablo Marçal (Pros), com 31%, seguido por Vera Lúcia (PSTU) com 35%. Felipe D’Ávila (Novo) e Simone Tebet (MDB) tem 36% cada.

Avaliação do governo

No novo levantamento, 46% das pessoas avaliam a atual gestão como "ruim/péssima", um crescimento de 1 ponto percentual desde a última pesquisa no dia 29 de agosto.

O número dos que consideram o governo "regular" diminuiu de 20% para 19% desde o último levantamento, assim como aqueles que consideram a gestão "ótima/boa" que passou de 34% para 33%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação