Eleições 2022

"Clima hostil nas eleições tende a piorar nas próximas semanas", diz Tebet

A afirmação foi feita em entrevista coletiva, na Reatech, depois que a candidata foi questionada sobre o volume crescente de ataques que vem sofrendo pelas redes sociais

Fernanda Strickland
postado em 03/09/2022 20:41 / atualizado em 03/09/2022 21:03
 (crédito: Assessoria de imprensa/Simone Tebet)
(crédito: Assessoria de imprensa/Simone Tebet)

A candidata Simone Tebet (MDB) acredita que o clima hostil, que já marca as eleições presidenciais, tende a piorar nas próximas semanas. A afirmação foi feita em entrevista coletiva neste sábado (03/9), na Reatech, depois que a senadora foi questionada sobre o volume crescente de ataques que vem sofrendo pelas redes sociais. “Isso é consequência e reflexo dessa polarização odiosa. É isso o que o Brasil virou”, disse Tebet.

“E só nós temos condições de unir o país, unir as famílias, para que possamos olhar efetivamente para aquilo que interessa, para os problemas reais como a fome, a miséria, a desigualdade social, além da geração de emprego e renda", afirmou a candidata.

Na entrevista, os repórteres perguntaram se os ataques estariam associados à suspensão por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de propaganda eleitoral com Michelle Bolsonaro, concedida a pedido da candidatura de Simone Tebet. A senadora não vinculou os dois fatos, mas observou que não há problema em recorrer à Justiça em tais situações.

“Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações e lugar de Presidência é coisa séria, de exemplo”, disse a candidata. “A lei é clara: o apoiador só pode constar em nosso espaço de propaganda em 25% do tempo [na modalidade de inserção]. Passou disso é ilegal. Respeito a primeira-dama, é louvável que esteja ao lado do presidente fazendo companha, mas que cumpra a lei.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação