Depois que a candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, pediu a retirada da imagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro do horário eleitoral, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, criticou a ação da senadora.
“Ela defende mulheres?”, perguntou.
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o pedido da senadora e ordenou a suspensão da propaganda eleitoral com Michelle.
Na peça, a primeira-dama fala diretamente com as mulheres nordestinas para a campanha do marido.
Saiba Mais
No pedido, Tebet diz que Michelle excedeu o tempo que poderia aparecer na publicidade como "apoiadora". Caso a propaganda não pare de ser transmitida, será aplicada multa de R$ 10 mil.
Tebet é conhecida pela defesa das mulheres. A senadora foi uma das criadoras da bancada feminina no Senado e foi a primeira mulher a se candidatar à presidência da Casa.
Saiba Mais
- Brasil Especialistas explicam a importância da campanha Setembro Amarelo
- Política Ciro Gomes propõe que, em 30 anos, Brasil atinja padrão de vida de Portugal
- Brasil Rio confirma primeiro caso de varíola de macacos em unidade prisional
- Ciência e Saúde Varíola do macaco pode causar problemas cardíacos, aponta estudo
- Brasil Gato passa por cirurgia após engolir 27 elásticos de cabelo em Chapecó
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.