Eleições

"Meu governo não admite sequer discutir a legalização do aborto", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (1/9) da sabatina da Rede TV e falou em deturpação do ensino via "ideologia de gênero"

Ingrid Soares
postado em 01/09/2022 23:53
 (crédito:  Reprodução/RedeTV! News)
(crédito: Reprodução/RedeTV! News)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender, nesta quinta-feira (1º/9), um pacote de pautas ideológicas, como a condenação ao aborto e o combate ao que ele chama de "ideologia de gênero". As falas ocorreram durante sabatina com os postulantes ao Palácio do Planalto, na Rede TV!

"Vamos nas pautas que tem a ver com a nossa alma, o nosso futuro eterno. O meu governo não admite sequer discutir a questão de legalizar o aborto. Nós respeitamos a vida desde a sua concepção. O nosso governo também não quer discutir a legalização das drogas, quem age dessa maneira não sabe a dor de uma mulher, de uma mãe que tem um filho no mundo das drogas", alegou.

E completou: "O nosso grande patrimônio são os nosso filhos. Nós queremos que nossos filhos frequentem as escolas atrás de conhecimento, e não atrás de certas práticas conhecidas como ideologia de gênero, onde se bota na cabeça da criança que ele pode ser menino hoje para ser menina amanhã".

Bolsonaro também acusou o PT de usar 'livros simulando crianças fazendo sexo" nas escolas. "Ou seja, deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero. Estamos mudando isso tudo", concluiu.

Sabatinas


O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro entrevistado da série de sabatinas que a RedeTV! News iniciou nesta quinta-feira (1/9). Os entrevistadores são os âncoras do Jornal, Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis. As entrevistas serão transmitidas simultaneamente na televisão e nos canais digitais da emissora, mas foram previamente gravadas nos estúdios da emissora na Grande São Paulo. Todas as entrevistas terão duração de 30 minutos.

A emissora informou ter convidado os quatro primeiros colocados na pesquisa de opinião do instituto Paraná Pesquisas, divulgada na última quarta-feira (24/8). Além de Bolsonaro, figuravam nas primeiras posições desta pesquisa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

O atual mandatário aparece hoje em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa Ipec, divulgada na última segunda-feira (29/8), encomendada pela Globo, o ex-presidente Lula (PT) figura com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32%.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação