ELEIÇÕES 2022

Aos gritos de 'Lula presidente', manifestantes recebem Kalil em Juiz de Fora

Ex-prefeito de Belo Horizonte faz campanha na Zona da Mata, em Minas Gerais, ao lado do candidato ao Senado Alexandre Silveira e da prefeita Margarida Salomão

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 01/09/2022 16:51 / atualizado em 01/09/2022 16:56
 (crédito: Bruno Luis Barros/EM)
(crédito: Bruno Luis Barros/EM)

Manifestantes demonstraram apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e gritaram palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quinta-feira (1/9), no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, ao recepcionarem Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas Gerais.

O ex-prefeito de Belo Horizonte chegou ao lado de Alexandre Silveira (PSD), candidato ao Senado. A prefeita Margarida Salomão (PT) acompanhou o ato de campanha. Apoiadores iniciaram a concentração por volta de meio-dia na esquina entre as ruas Halfed e Batista de Oliveira. Após a chegada de Kalil e Silveira, às 12h30, o grupo caminhou pelo Calçadão, atravessou a Avenida Barão do Rio Branco e seguiu em direção à rua Santo Antônio, onde a caminhada foi encerrada às 13h.

Durante o curto trajeto, apoiadores gritaram "Fora Bolsonaro" e "Brasil Urgente, Lula presidente". Nesse sentido, os manifestantes também afirmavam em coro: "Juiz de Fora já decidiu. Eu quero Lula e Kalil".

Zema tem 44%; Kalil tem 24%

A última pesquisa do Instituto Ipec (ex-Ibope) para a disputa pelo governo de Minas Gerais, na terça-feira (30/8), apontou o governador Romeu Zema (Novo) com 44% das intenções de voto. Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) aparece em segundo lugar, com 24%.

Na sequência, aparecem o senador Carlos Viana (PL), com 3%; Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Marcus Pestana (PSDB), Cabo Tristão (PMB) e Lorene Figueiredo (PSOL) ficaram com 1%, cada. Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) não ponturam.

A pesquisa Ipec ouviu 1.504 pessoas em 83 municípios entre 27 e 29 de agosto de 2022. Além de Minas Gerais, foram divulgados resultados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09592/2022.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação