O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) teve a candidatura a Deputado Federal pelo estado do Rio barrada. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por maioria, em resposta a um pedido de impugnação feita por André Barros (PSOL-RJ), também candidato a deputado federal. Monteiro disse que irá recorrer a decisão.
A candidatura do ex-vereador foi analisada com base no processo de cassação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ).
Nas redes sociais, Monteiro afirmou que irá recorrer a impugnação.
“Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei.?Embora eu esteja morando nas trevas,?o Senhor será a minha luz”. Mq 7:9
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) September 1, 2022
A DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO CABE RECURSO! Serei o Deputado Federal mais combativo. Irei honrar cada voto de vocês!
Cassação
No dia 18 de agosto, Monteiro teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio devido às acusações de estupro, assédio moral e sexual. O pedido foi feito pelo Conselho de Ética da casa legislativa, com 48 votos contra dois.
Segundo o relator do pedido, Chico Alencar (PSOL), o ex-vereador feriu o código de ética. O pedido de cassação tem filmagens e armazenamento de vídeos em que Gabriel prática sexo com adolescentes entre outros crimes como: exposição vexatória, abuso e violência física contra pessoa em situação de rua; assédio sexual e moral contra assessores; perseguição a vereadores para retaliação e promoção pessoal e outras quatro acusações de estupro.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro.com.br: 'Não sou político e estou preparado para me defender', diz empresário que registrou domínio
- Cidades DF 7 de setembro: Governo suspende expediente na Esplanada na terça (6/9)
- Brasil Senacon suspende venda de cigarros eletrônicos em todo o país
- Política Randolfe pede bloqueio de bens dos Bolsonaro por compra de imóveis
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.