Eleições 2022

Datafolha: pesquisa para presidente será divulgada nesta quinta-feira

Levantamento será divulgado na noite desta quinta-feira (1º/9); Lula e Bolsonaro tinham diferença de 15 pontos na última pesquisa divulgada

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 01/09/2022 11:58 / atualizado em 01/09/2022 11:58
 (crédito: Reprodução/AFP)
(crédito: Reprodução/AFP)

O Instituto Datafolha vai divulgar na noite desta quinta-feira (1º/9) mais uma rodada de pesquisas eleitorais, para a Presidência da República e para os governos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Será a primeira pesquisa dos presidenciáveis, divulgada pelo Datafolha após o primeiro debate entre os candidatos, na Band, realizado no último domingo (28/8).

O levantamento será divulgado a partir das 20h55, no site da Folha de São Paulo e nas redes sociais. A pesquisa começou a ser feita ontem (31/8) e será finalizada nesta quinta, com entrevistados em todas as regiões do país.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 15 pontos de diferença em relação ao seu principal adversário e líder da disputa no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o Datafolha, Vera Lúcia (PSTU), Sofia Marzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (Democracia Cristã), Roberto Jefferson (PTB), Felipe D'Ávila (Novo), Pablo Marçal (PROS) e Leo Péricles (UP) tiveram menos que 1% das intenções.

A pesquisa divulgada no dia 18/8 está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05675/2022. O Datafolha ouviu 5.747 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação