Em direito de resposta durante debate presidencial neste domingo (28/08), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com Lula e citou uma frase do ex-presidente de 2020 sobre a pandemia de covid-19, na qual ele disse que "ainda bem" que o "monstro" do coronavírus surgiu, demonstrando a necessidade da presença do Estado. O petista falava para a candidata Simone Tebet (MDB) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e lembrou do decreto de 100 anos de sigilo para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
"O que explica um sigilo de 100 anos para o ministro da Saúde que agiu de forma totalmente irresponsável? O que explica um presidente brincar com uma doença que matou 680 mil pessoas?", questionou o ex-presidente.
Bolsonaro disparou: "Bem, é do Lula… ‘ainda bem que a natureza criou o coronavírus’, que moral tú tem para falar de mim, ô ex-presidiário? Nenhuma moral. O sigilo de 100 foi criado pela Dilma. Uso para questões pessoais, como meu cartão de vacina ou quem me visita no Alvorada. Orçamento secreto, eu vetei. O parlament0 derrubou o veto. É lei. O seu partido Lula, votou para derrubar o veto. Não tenho nada a ver com isso. A vacina corromper? Ah 'tentou corromper'? Tá de brincadeira nobre senadora. Cadê a corrupção? Cadê o contrato assinado? Cadê a nota? Não tem nada. Só fake news e mentira a meu respeito.", completou o chefe do Executivo.
Confira o momento:
Debate da Band
A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).
Saiba Mais