Nos bastidores do Debate da Band, que ocorre neste domingo (28/8) ao vivo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o deputado federal André Janones, apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT), respectivamente, brigaram e precisaram ser separados por seguranças.
Segundo informações de jornalistas que acompanham o debate nos estúdios da Band, a confusão começou quando Lula falou sobre a queda do desmatamento durante seu governo.
O ex-ministro do Meio Ambiente e aliado de Bolsonaro, Ricardo Sales, teria então rebatido as falas expressivamente, e André Janones, que declarou abertamente apoio para a candidatura de Lula, o enfrentou.
É possível ouvir no vídeo, Janones chamar Salles de "vagabundo" e ele também afirma "bate aqui, machão". Salles responde chamando o deputado federal de "biscoitero" e o chamou de "Rachanones", se referindo às suspeitas de corrupção no gabinete de Janones.
Veja o vídeo do momento:
Em conversa com jornalistas nos bastidores do estúdio da Band, Janones comentou sobre o embate com Salles: "Eu quis ver se ele é tão valente aqui quanto nas redes sociais.", explicou ele. Na sequência ele entrou em uma novo bate boca, agora com Nikolas Ferreira (PL), vereador de Belo Horizonte.
Debate da Band
A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).