Marcado para começar as 21h deste domingo (28/8), o primeiro debate entre os candidatos à Presidência, que ocorrerá na Band, teve algumas mudanças de última hora nos lugares em que cada candidato ficará no palco.
Segundo a Folha de São Paulo, uma das organizadoras do debate, após um pedido de segurança das campanhas do ex-presidente Lula (PT) e do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PT), os dois líderes nas pesquisas de intenção de voto não ficarão lado a lado.
O também candidato Ciro Gomes (PDT), já havia se pronunciado sobre a mudança e criticou a medida. "A emissora aceitou a pressão dos candidatos Lula e Bolsonaro e alterou, de forma unilateral, o posicionamento dos candidatos no palco", afirmou ele pelo Twitter.
Ciro rebateu ainda que as regras e sorteios anteriormente realizados tinham sido assinados pelas campanhas de ambos os candidatos.
Não vou apertar mão de ladrão, diz Bolsonaro
Questionado sobre a mudança de lugares, Bolsonaro disse, na entrada dos estúdios da Band, que não se incomoda de ficar ao lado de Lula. "Só não vou apertar a mão de ladrão", disse o presidente.