Mesmo sem a certeza da participação do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), no debate a ser realizado pela Band, a expectativa é grande em frente ao prédio da emissora, em São Paulo. A transmissão começa às 21h deste domingo (28/8).
Conforme fontes ouvidas no início da tarde, equipes da segurança da presidência (GSI) e da Polícia Federal realizam o reconhecimento da área interna e das ruas do entorno, desde a noite de sábado (27/8). O trânsito foi alterado na localidade com restrição para veículos credenciados.
Ainda não há público em frente ao local, mas um veículo do tipo "carro de som" com telão, acaba de estacionar em frente aos portões da emissora. De acordo com informações do local, o automóvel estaria a serviço da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O fato deve indicar o provável comparecimento do candidato petista ao debate.
Pablo Marçal promete protesto no local
O ex-presidenciável pelo PROS, Pablo Marçal, que ainda tenta judicialmente reverter a decisão do partido de retirar a candidatura em apoio ao ex-presidente Lula, está mobilizando apoiadores pelas redes sociais para realizar um protesto, às 19h30, no local. De acordo com fontes ouvidas no local, as equipes de segurança não devem permitir a entrada de Marçal no prédio da emissora.
No momento, apesar de tranquilidade, nota-se um clima de apreensão, com viaturas da Polícia Militar de São Paulo já estacionadas em frente aos estúdios do bairro do Morumbi na capital paulista.