O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou neste sábado (27/08), em Vitória da Conquista, na Bahia. Em campanha pela reeleição, o chefe do Executivo participou de um comício eleitoral e em tom de ameaça, disse "tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia". No entanto, não teceu detalhes a respeito.
No palco, Bolsonaro tirou fotos com crianças nos ombros e convidou uma delas a falar. "Gostaria de dizer que quero que o presidente salve o meu Brasil", disse.
Saiba Mais
O chefe do Executivo afirmou ser um "instrumento" de Deus. "Quem salva o Brasil é o nosso Deus, eu apenas sou um instrumento. A voz da criança é a voz da inocência, da liberdade. É por essas pessoas, por esses pequeninos que devemos lutar. Podem ter certeza que a nossa geração deixará história no Brasil", apontou.
Por fim, voltou a criticar o sistema eleitoral citando "voto transparente" e bradou palavras sobre liberdade. "Não admitiremos qualquer ação contra a nossa democracia ou contra a nossa liberdade. Nós defendemos a propriedade privada, defendemos a vida desde a suas concepção, nós defendemos o nosso povo o legítimos direito à defesa porque vocês sabem que o povo armado jamais será escravizado. Nós somos da paz, somos do bem, mas somos guerreiros também e tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia. A democracia se faz no voto, com voto transparente, com voto confiável, na confiança naquilo que seu povo quer. Tenham certeza, estamos juntos. Por tudo e por todos, pelo nosso país", concluiu.
Saiba Mais