Quando questionada sobre a corrupção do MDB, a candidata a Presidência da República pelo partido, Simone Tebet (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (26/8), que ele é muito maior do que "meia dúzia de seus políticos e caciques". A entrevista ao Jornal Nacional, comandada por Renata Vasconcellos e William Bonner, foi ao ar ao vivo nesta sexta-feira (26/8).
“É o maior partido do Brasil, o partido que vem da base da redemocratização. O meu partido é o partido de Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Mário Covas, de homens desbravadores, corajosos, e, acima de tudo, éticos, que têm espírito público e vontade de servir o povo", acrescentou, em seguida, sem citar o nome dos políticos que tentaram impedi-la de concorrer.
A candidata ressaltou ainda, que o fato de ser mulher fará a diferença na gestão do país. "A presidente que vai governar o Brasil não é a senadora, não é a deputada, que foi prefeita. É a alma da mulher e coração de mãe".
Saiba Mais
Sabatinas no Jornal Nacional
Simone Tebet é a última convidada da série de entrevista do Jornal Nacional, da TV Globo, com presidenciáveis. O ex-presidente Lula foi o terceiro entrevistado, na quinta-feira (25/8); o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu as sabatinas na segunda-feira (22/8) e em seguida, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) esteve nos estúdios na terça-feira (23/8).