Em São Paulo, as divulgações em rádio e TV dos candidatos ao governo do estado Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) contaram, respectivamente, com a participação dos postulantes ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
O horário eleitoral gratuito começou a ser exibido em rádio e TV aberta nesta sexta-feira (26/8). Os primeiros a veicular propagandas foram candidatos a governadores e senadores.
A campanha de Haddad deu foco ao combate à pobreza e à fome com a promessa de modificar o salário mínimo. “Eleito governador, vou aumentar salário mínimo para R$ 1.580,00 repondo integralmente as perdas da inflação. Vou implementar a ação emergencial de combate à desigualdade e à fome em São Paulo. Comigo no governo, nenhum paulista vai se sentir abandonado.”
Saiba Mais
Na propaganda, Lula defende a candidatura de Haddad. “Enquanto os outros representam parte do problema, Haddad é parte da solução”, disse o candidato petista à Presidência. Além de Lula, o postulante à vice-Presidência Geraldo Alckmin (PSB) também aparece elogiando o ex-prefeito.
Já Tarcísio de Freitas ressaltou seu currículo técnico em favor da funcionalidade de seu governo. “Não sou teórico, não sou político. Sou engenheiro. Mão na massa, São Paulo pode e está andando devagar e cada vez mais desigual”, disse o ex-ministro de Infraestrutura.
Quem encerrou a propaganda do representante do Republicanos foi Jair Bolsonaro. O presidente da República reforçou a confiança em seu ex-ministro. “Meus amigos paulistanos, podem confiar. Um dos melhores ministros da Infraestrutura que tivemos no Brasil. Com certeza, fará uma ótima gestão em São Paulo. Estou fechado com o Tarcísio.”
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro