Depois da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, da "TV Globo", o candidato ao Planalto e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou algumas falas do petista. A sabatina aconteceu na quinta-feira (26/8).
Para Ciro, Lula é um candidato “kinder ovo”, sempre com uma “surpresa”.
Questionado no Jornal Nacional sobre sua indicação para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Lula disse que não iria anunciar o que faria, para deixar uma “pulga atrás da orelha”.
Saiba Mais
“O Lula disse que não quer anunciar o que vai fazer porque quer deixar uma pulga atrás da orelha. É um candidato kinder ovo - que é aquele chocolate que quando você abre tem uma surpresa dentro”, criticou Ciro.
Para o ex-ministro, a possível eleição do ex-presidente, líder nas pesquisas eleitorais, não significa a pacificação do Brasil. Assim como a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Peço que as pessoas se perguntem: eleito o Lula, o Brasil amanhecerá pacificado? Reeleito o Bolsonaro, o Brasil terá condições de ser pacificado? Essa é uma armadilha terrível”, afirmou.
“Insanidade é repetir as mesmas coisas do passado e esperar resultados diferentes. Me dê uma oportunidade, é tudo que eu peço!”, completou.