ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro chega à Globo e sabatina no Jornal Nacional está confirmada

O presidente chegou aos estúdios globo cerca de uma hora e meia antes do início da entrevista

O presidente Jair Bolsonaro chegou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, às 19h10 desta segunda-feira (22/8), para participar da sabatina no Jornal Nacional. A entrevista está marcada para começar às 20h30 e deve durar 40 minutos. A informação foi confirmada pela Rede Globo.

Reprodução/Twitter - Jair Bolsonaro na Globo

Bolsonaro participa de entrevista com os apresentadores do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos. Ele é o primeiro dos quatro presidenciáveis que serão entrevistados ao longo da semana. Depois do chefe do executivo, o Jornal Nacional receberá Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (23); Lula (PT), na quinta-feira (25); e Simone Tebet (MDB), na sexta-feira (26/8).

Mesmo antes do início da sabatina, a presença de Jair Bolsonaro no principal noticiário da TV Globo já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Aliados e opositores comentam a participação do presidente e convocam panelaço e “globociata”.

“Vou assistir a entrevista em um bar ou restaurante para comemorar na hora as mitadas do Bolsonaro em cima do Bonne”, comentou o candidato a deputado Federal por São Paulo, Sérgio Camargo, no Twitter.

Bolsonaro chega ao Rio acompanhado de filho e ministros

Por volta de 15h desta segunda-feira (22) o Ministro das Comunicações Fábio Faria publicou uma foto no Twitter dentro do avião indo para o Rio de Janeiro, onde ficam os Estúdios Globo. Na imagem, é possível ver o presidente viajando acompanhado do filho, o senador Flávio Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes. 

Flávio Bolsonaro também publicou uma foto, em que mostra o presidente com uma televisão ligada ao fundo, noticiando a chegada do sinal 5G ao Rio de Janeiro e ironizou, "dentro da Globo, notícia verdadeira: 5G chega ao Rio". 

Veja repercussão:


Saiba Mais

Evaristo Sá/AFP - Caso seja reeleito, Bolsonaro disse que não fechará as portas aos países que têm governos de esquerda
Reprodução/Twitter - Jair Bolsonaro na Globo