A atual senadora Mara Gabrilli, candidata à vice-Presidência na chapa de Simone Tebet (MDB), denunciou nas redes sociais que a empresa de aviação Lufthansa danificou sua cadeira de rodas. A candidata estava em um voo entre Genebra e Zurique, na Suíça, vinda de um evento na Organização das Ações Unidas (ONU) neste domingo (21/8).
“No dia em que completo 28 anos do acidente que me deixou tetraplégica, passei por mais um desrespeito”, afirmou a parlamentar.
Ela relata que ao chegar em Zurique não achavam a sua cadeira de rodas. Mara usou o Twitter para relatar a situação: “Ao chegar em Zurique não achavam minha cadeira de rodas, mas pediram para que eu deixasse a aeronave imediatamente.”
A candidata disse que estava chovendo muito e que os funcionários pediram para ela se retirar do avião mesmo sem a cadeira. “Ao me negar a sair, me acusaram de atrapalhar o embarque de outros passageiros que 'precisavam ir pra casa' como se eu valesse nada e não quisesse o mesmo”, contou no Twitter.
Gabrilli disse ter aguardado por mais de uma hora e meia dentro da aeronave, até encontrarem sua cadeira, ainda mais danificada do que já se encontrava, pois, segundo ela, a empresa aérea já tinha quebrado a mesma na ida.
“A cadeira de rodas é uma extensão do nosso corpo. Sem ela não me locomovo. E com ela quebrada, meu corpo também fica”, explicou.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro