A candidata à presidência da República Soraya Thronicke (União) defendeu, neste sábado (20/8), em ato de campanha, que a criação de um imposto único e o combate à corrupção são os principais motes do programa de governo dela. Segundo a senadora, a simplificação tributária é "sustentada pela verdadeira veia liberal" e trará deflação e geração de empregos para o país.
“O Brasil vai voltar a combater a corrupção em nosso governo. Isso é inegociável. Outra questão que interessa aos brasileiros, sem exceção, é a economia. Precisamos ter prosperidade, caminhar para frente. O Brasil tem pressa. Chega dessa confusão. Não dá tempo de ficar brigando. Estamos focados no propósito de mudar o país, erradicar a miséria e implementar o 'imposto único'. Com ele, vamos extinguir 11 tributos federais. Teremos um só imposto, numa alíquota de 1,26%”, disse a candidata a jornalistas.
Saiba Mais
Reforma tributária
Soraya Thronicke realizou ato de lançamento da candidatura em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, estado de origem dela. Também foram lançadas as candidaturas de Rose Modesto ao governo estadual e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao Senado Federal, ambos pelo União Brasil. Também esteve presente o candidato a vice-presidente da República Marcos Cintra (União). Segundo a campanha, cerca de 5 mil pessoas participaram do evento.
A candidata explicou, ainda, que a reforma tributária proposta pelo partido prevê que quem ganha até cinco salários mínimos não terá que contribuir com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou pagar o Imposto de Renda.
Ainda neste sábado (20/8), Thronicke irá a João Pessoa, na Paraíba, e participará do lançamento da campanha à reeleição do deputado federal Julian Lemos (União). Durante a semana, a candidata esteve em São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Santos, todas cidades do estado de São Paulo.