O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou ato de campanha neste sábado (20/8) na cidade de Resende, Rio de Janeiro. O candidato à reeleição ficou mais de uma hora acenando a motociclistas e motoristas que passaram pela rodovia Presidente Dutra, acompanhado pelo candidato a vice-presidente, Braga Netto (PL), por Flávio Bolsonaro (PL), pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, e pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, além de outros ministros.
Saiba Mais
"Passaram umas mil motos em apoio a gente. A gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população, e a gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o seu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo", disse o presidente em vídeo publicado em seu perfil no Facebook. "Apesar da dificuldade de estar na presidência, é uma missão, e missão dada é missão cumprida", completou. Ele não participou pessoalmente da motociata, como costuma fazer.
Bolsonaro participou também de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na qual não discursou, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Após o almoço, o presidente seguiu para o aeroporto de São José dos Campos, de onde voltou para Brasília.