O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um comício neste sábado (20/8), às 11h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao lado do candidato a governador Fernando Haddad (PT). Durante esta sexta-feira (19), Lula, Haddad, Marcio França, Geraldo Alckmin e outros aliados da coligação convocaram a população para participar do ato.
O evento marca o início da campanha da coligação Brasil da Esperança (da federação PT, PV e PCdoB com o PSB) no estado de São Paulo. O evento também vai reunir todos os candidatos da coligação para deputado federal e deputado estadual. Segundo o PT, a expectativa é reunir dezenas de milhares de pessoas para “mostrar a força” dos candidatos.
Nas redes sociais, diversas lideranças fizeram coro para convocar a população de São Paulo a participar do comício.
“Alô, galera de São Paulo! Venha pro Grande Comício comigo e com Lula neste sábado no Vale do Anhangabaú. Convide os amigos e familiares para esse ato em defesa de um estado de São Paulo de oportunidades para todos e todas”, disse Haddad.
Saiba Mais
Já Lula, falou em um vídeo publicado pela esposa, Janja Lula, nas redes sociais. O casal estava a caminho do aeroporto para viajar para São Paulo, e também pediu a presença de apoiadores, mesmo com a previsão de tempo frio na capital paulista.
“Está frio e chovendo, mas vamos lá esquentar aquele lugar. Nós fizemos um ato em BH, ontem, extraordinário na Praça da Estação. Há muito tempo eu não via um ato com tanta gente, emoção, alegria e com tanta vontade de participar. Amanhã é o lançamento oficial da candidatura do Haddad a governador em São Paulo, do Márcio França ao Senado e a minha candidatura a presidente com o Alckmin de vice. É muito importante ter gente no Anhangabaú. [...] Vamos esquentar o Vale do Anhangabaú. Se estiver frio a gente faz calor, se estiver calor a gente faz frio”, disse o candidato.
O vice Geraldo Alckmin também gravou um vídeo pedindo apoio para “reconstruir o Brasil”. "Amanhã o
@LulaOficial e eu te esperamos no Vale do Anhangabaú, vamos juntos! #BrasilDaEsperança".
O candidato ao Senado Federal na chapa de Lula, Márcio França (PSB), foi outro a convocar a presença de eleitores em São Paulo para mostrar apoio aos candidatos.
“Nós vamos ter um grande lançamento de toda a coligação. Lula, Alckmin, o Haddad, a professora Lúcia, eu claro. Vamos estar todos lá para cumprimentar as pessoas, abraçar e dar o pontapé inicial na campanha em São Paulo. Vai estar um friozinho e você vai com a gente com um abraço caloroso nessa disputa para ganharmos São Paulo e ganharmos o Brasil”, disse.