Em campanha nas ruas do centro de Diadema, na Grande São Paulo, a senadora Simone Tebet, candidata pelo centro democrático (MDB, PSDB, Cidadania e Podemos) à Presidência da República, falou sobre crescimento econômico, com trabalho e geração de renda. “Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, disse ao conversar com a população na manhã desta sexta-feira (19/8).
Simone defendeu que a retomada do crescimento do país depende da consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos. Além disso, voltou a falar de sua agenda social para enfrentar a desigualdade no país. “Temos que garantir a transferência de renda para quem mais precisa, porque quem tem fome, tem pressa, então, o Auxílio Brasil permanece, mas com condicionantes. E vamos qualificar jovens, mulheres e trabalhadores”, assegurou.
Saiba Mais
Saúde, creche e escola
A senadora mencionou ainda o programa Mãe Brasileira, que consta de seu plano de governo. Ele garantirá às gestantes ao menos seis exames no período pré-natal, enxoval mínimo aos recém-nascidos, entre outros benefícios.
Para Simone, “com esse tipo de proteção, que passa pela saúde, aliada às creches e escolas”, é que o país dará início à “formação de uma nova geração de cidadãos”.
Após a visita, Simone seguiu para a região central de Santo André, onde realizou uma visita ao Fundo Social de Solidariedade, na Avenida dos Estados.