Advogados da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram com uma petição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a substituição da foto do chefe do Executivo na urna eletrônica.
O documento, registrado no site do Tribunal às 16h46 desta quarta-feira (18/8), foi assinado pelo ex-ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho e outros quatro integrantes do escritório Vieira de Carvalho Advogados Associados, da coordenação jurídica da campanha para a reeleição de Bolsonaro.
Na foto que está no cadastro da candidatura do presidente, feita no último dia 10, Bolsonaro está sério. Já no arquivo anexado à petição dos advogados, o presidente está sorrindo.
O prazo para o registro das candidaturas terminou no último dia 15. No documento, os advogados da campanha do presidente informam que entregaram à Corte Eleitoral o pedido para troca da foto fisicamente e via e-mail dentro do prazo, ou seja, no dia 15.
O STF tem até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos. Doze candidatos formalizaram o cadastro junto ao Tribunal para concorrerem à Presidência da República neste ano. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro.
Saiba Mais