Candidato ao Planalto e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou um folder que vem sendo divulgado por aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que diz que “Bolsonaro [presidente Jair Bolsonaro (PL)] usa Deus e Deus usa Lula”.
Para Ciro, "quando o discurso da esquerda se assemelha ao fascismo da pior das direitas, o uso em vão do nome de Deus já traz em si um forte castigo. O de mostrar que os dois lados – e seus dois líderes – estão se tornando iguais".
O folder faz parte de uma estratégia do deputado federal André Janones (Avante-MG) para responder aos ataques de cunho religioso feitos por Bolsonaro e aliados, como o deputado federal e pastor Marcos Feliciano (PL-SP).
Janones fez uso das redes sociais, nesta quarta-feira (17/8), para passar aos eleitores de Lula a "missão do dia" de 'bombar' a mensagem "Bolsonaro usa Deus" e "Deus usa Lula".
Nova pesquisa Ipec, divulgada nessa segunda-feira (16/8), aponta que o ex-presidente Lula tem 51% das intenções de voto dos católicos, contra 26% do presidente Bolsonaro.
Já entre os evangélicos, Bolsonaro mostra a sua força logo na largada da campanha presidencial. Ele tem 47% contra 29% de Lula, uma distância semelhante à mantida pelo petista entre os católicos.