O general Braga Netto (PL) foi o único candidato a vice que acompanhou o número 1 da chapa nas ruas durante a pré-campanha deste final de semana. Com intuito de chamar apoiadores ao 7 de setembro, o militar e o presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheram Minas Gerais e Pernambuco como destinos. Já os outros postulantes aos cargos de presidente e vice não tiveram agendas juntos.
Na sexta-feira, Braga Netto se reuniu com prefeitos do norte de Minas e depois se encontrou com Bolsonaro para visitar a cidade de Montes Claros, localizada a cerca de 400 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.
Já neste sábado (6/8), o destino foi Recife. Bolsonaro publicou no twitter um vídeo mostrando cenas da motociata que realizou com apoiadores pela capital pernambucana.
No domingo (7/8), de acordo com o deputado bolsonarista Junio Amaral (PL-MG), o presidente participará de um culto evangélico na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. No entanto, até a publicação desta reportagem, o evento ainda não constava na agenda oficial do presidente.
Opositores não foram às ruas
Geraldo Alckmin (PSB), vice do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou na sexta-feira (5/8), em João Pessoa, da convenção estadual do PSB da Paraíba. “A Paraíba sabe que é tempo de esperança e de luz na escuridão: deixo João Pessoa energizado para ajudar o Lula a trazer de volta o Brasil da prosperidade e da paz!”, disse no twitter. “Tivemos um encontro animado, festivo e com gosto de esperança na Paraíba. O burburinho no final era de que foi a convenção mais animada do Brasil!”, escreveu. Lula está sem agenda para este fim de semana.
A vice do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos (PDT), chegou a Salvador na noite de sexta-feira (5/8) e foi recebida no aeroporto por diversos apoiadores, tirou selfies, deu abraços e recebeu homenagens. Pelas redes sociais, os seguidores de Ana Paula apelidaram o episódio de “carnaval no aeroporto”.
“Depois de ser escolhida candidata a vice-presidente pelo PDT, voltar pra casa e ser recebida na minha terra com tanto amor e carinho não tem preço! Obrigada, Salvador, por acreditar nesse projeto, que vai mudar o país”, afirmou no Instagram. “Ao lado do nosso futuro presidente Ciro Gomes , assim como fizemos por Salvador, lutaremos incansavelmente por um Brasil mais justo, inclusivo e resiliente", escreveu.
Ana Paula voltou a Salvador para resolver assuntos pessoais. Na segunda-feira (8/8), ela retorna ao planejamento da campanha e no dia seguinte participa do Ciro Games, programa no canal do Youtube do parceiro de chapa.
Já a vice da candidata Simone Tebet (MDB), Mara Gabrilli (PSDB), passou o fim de semana sem atividades oficiais. Ela não participou com a Tebet da abertura oficial do festival da cerejeira em SP.