O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, nesta quinta-feira (4/8), o nome do padre ortodoxo Kelmon Luís da Silva Souza como candidato a vice-presidente da República. A escolha ficou a cargo do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, que é o candidato da legenda ao Palácio do Planalto.
De acordo com a nota da sigla, Kelmon Souza, que é “conservador de direita, sempre se dedicou à Igreja e ao combate político do avanço da esquerda cristofóbica no país”.
O líder religioso lidera dois movimentos: o MCC (Movimento Cristão Conservador do PTB) e o Meccla (Movimento Cristão Conservador Latino Americano).
Saiba Mais
Candidatura de Roberto Jefferson
Mesmo em prisão domiciliar, Roberto Jefferson lançou sua candidatura e busca resolver trâmites judiciais para que possa ser candidato oficialmente. Um dos objetivos da campanha é se colocar como um suporte para o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O ex-deputado federal é acusado de participar de uma milícia digital que realizou ataques às instituições democráticas e ao Supremo Tribunal Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Segundo investigações, o principal objetivo dos ciberataques era atacar a eleição de 2022.