Um site com o domínio 'www.bolsonaro.com.br' está sendo usado para publicar críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Anteriormente, o site era usado pelo próprio Chefe do Executivo, mas ao perder o domínio do site - o registro -, o endereço foi comprado por outro usuário e agora está sendo usado contra o presidente.
Segundo uma publicação da Folha de São Paulo, de 2020, o site era usado para divulgar ações do Governo e estava registrado em nome de uma empresa do Distrito Federal. Um levantamento feito pelo UOL apontou que o domínio teve uma alteração em 11 de agosto de 2022. Até o momento o Planalto não se manifestou sobre o ocorrido.
Ataques ao presidente
A página inicial do site apresenta o Chefe do Executivo em uma caricatura assimilando o presidente à Adolf Hitler, líder do Partido Nazista, com uma suástica no braço e a faixa presidencial. A imagem acompanha um texto: 'Ameaça ao Brasil'.
Entre as publicações, o site apresenta tópicos, como 'corrosão das eleições', alegando os ataques contra o processo eleitoral; 'violência e ódio'; 'disseminação de desinformação'; 'ascensão do neofascismo'; entre outros.
Ao final da página o site identifica: "Este site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro". Na página, os novos proprietários descrevem: "Este site é uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro".
Saiba Mais
- Política Deputados aprovam MP que desobriga empresas a terem espaço para bebês
- Política TSE mantém decisão que proíbe veiculação de vídeo com embaixadores
- Política Michelle Bolsonaro organiza culto com mulheres evangélicas no Alvorada
- Política Bolsonaro promete manter auxílio de R$ 600 em 2023 com a venda de estatais
- Política O que é sigilo de cem anos imposto por Bolsonaro e atacado por Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.