
O presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou a coletiva de imprensa realizada no evento organizado pela Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), em Brasília, nesta terça-feira (30/08), após ser questionado sobre o termo “Tchutchuca do Centrão”.
Na resposta que deu ao jornalista, Bolsonaro indagou quando ele havia entregado ministérios do seu governo para políticos do chamado Centrão. Um dos profissionais da imprensa lembrou ao presidente que o Ministério da Cidadania tinha sido “entregue” ao grupo político, mas ele negou.
“Tchutchuca do Centrão? Você não tem classe para fazer a pergunta, não? Quem é Tchutchuca do Centrão? Me apontem ministérios entregues para políticos, me apontem! João Roma? (Ex-Ministro da Cidadania) Tenente do Exército. Botei o João Roma lá. Fez um bom trabalho”, afirmou aos jornalistas.
Bolsonaro começou a citar ministros do seu governo, mas foi perguntado se a indicação para o Ministério da Cidadania não tinha sido do partido Republicanos. O presidente não respondeu a pergunta, mas reclamou que “não dá para conversar” com os jornalistas. Logo depois, abandonou a coletiva.
Saiba Mais
-
Política Em campanha em Taubaté, Simone Tebet tenta fortalecer eleitorado feminino
-
Política Bolsonaro sobre críticas ao Chile: "Não deixei de falar a verdade"
-
Política Bolsonaro recua e diz que há fome, mas não ‘na proporção que dizem por aí’
-
Mundo Países bálticos querem multiplicar geração de energia eólica offshore
-
Ciência e Saúde Nutricionista ensina quais alimentos vão dentro e fora da geladeira
-
Mundo Equador investiga caça de 4 tartarugas-gigantes ameaçadas de extinção em Galápagos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.