DEBATE NA BAND

Vídeo mostra o que causou a briga entre Salles e Janones no debate

O desentendimento teria ocorre durante a fala do ex-presidente Lula sobre dados do desmatamento no país

Correio Braziliense
postado em 29/08/2022 19:55
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

No domingo (28/8), nos bastidores do Debate da Band com os principais candidatos à presidência da República, o ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles e o deputado federal André Janones protagonizaram uma briga. O desentendimento teria ocorrido durante a fala do ex-presidente Lula sobre dados do desmatamento no país. Ambos são candidatos a deputado federal e tiveram que ser separados por seguranças.

Nesta segunda-feira (29/8), Janones compartilhou o vídeo do momento em que ele afirma que quem começou a confusão foi Salles. "Finalmente um vídeo que mostra quem começou a confusão! Demorou mas apareceu! Deus me honrando mais uma vez", disse. Em seguida, o candidato cita um versículo bíblico. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

No vídeo é possível ver que Salles grita "Lula, deixa de ser mentiroso". A partir desse momento, começa um alvoroço entre os convidados. Janones chamar Salles de "vagabundo" e ele também afirma "bate aqui, machão". Salles responde chamando o deputado federal de "biscoitero" e o chamou de "Rachanones", se referindo às suspeitas de corrupção no gabinete de Janones.

Também pelo Twitter, Ricardo Salles ironizou André Janones. "Frouxodones molhou as calças no debate ….", escreveu.

 

Após a confusão, Salles disse que Janones queria aparecer provocando bolsonaristas. Já Janones, por sua vez, disse que o ex-ministro do meio ambiente já tinha o provocado por diversas vezes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação