A candidata à Presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, disse nesta segunda-feira (29/8), que a composição de seu governo terá ampla participação de mulheres, LGBTs e das populações negras e indígenas, "desde que sejam representantes da classe trabalhadora", disse ela nas redes sociais.
"No nosso governo, os ministérios terão composição paritária de gênero! Também haverá ampla participação de LGBTs, negros, negras e indígenas", disse a candidata no Twitter.
Sofia Manzano apresentou algumas das medidas que seu governo adotará em prol das mulheres, caso seja eleita. Ela prometeu assegurar Previdência Social para as mulheres com mais de 55 anos; bem como políticas de assistência social para as mulheres vítimas de violência, além de campanhas permanentes de combate a todas as formas de violência contra a mulher.
Outras promessas apresentadas pela candidata foram a ampliação da licença maternidade; a legalização do aborto, "com garantia de atendimento pelo SUS"; a criação de políticas públicas que possibilitem a emancipação da mulher dos trabalhos domésticos; e pleno emprego para toda classe trabalhadora.
Saiba Mais
- Política Felipe D'Avila propõe revisão da Lei de Licitações em evento da Abdib
- Política Quando serão os próximos debates para presidente? Confira
- Política Eurodeputados prestam apoio a Lula e monitoram ofensiva de Bolsonaro sobre urnas
- Política Alckmin: Lula e Dilma aperfeiçoaram programa de concessão iniciado por Covas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.